segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Agora São: 16:04

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

João Fonseca ‘ignora’ ranking e mira aperfeiçoamento em todos os pisos

No final de janeiro João Fonseca atingiu um feito histórico: tornou-se o brasileiro mais jovem da história a figurar no top 100 do ranking da ATP. Agora em fevereiro, João é o tenista brasileiro mais jovem a conquistar um título de ATP. No domingo (16), ele venceu o argentino Francisco Cerundolo por 2 a 0 (6/4 e 7/6) e saltou para a 68ª posição no ranking.

O recorde encheu seu estafe de orgulho, mas somar pontos a qualquer custo na corrida entre os tenistas não é o foco principal planejado para o carioca no momento.

Fonseca tem preferência pelo saibro e é neste tipo de piso que suas virtudes são potencializadas, o que o coloca em uma situação mais confortável e, consequentemente
O projeto de médio a longo prazo é ambicioso e mira o topo, sempre norteado por uma filosofia da academia onde João Fonseca iniciou e que hoje se tornou uma referência para tenistas jovens: a “Yes Tennis”:

“Basicamente, o que a gente aplica no João é a filosofia da nossa academia que é: ‘se você tem um nível, os pontos aparecem como consequência’. A gente nunca fez um calendário pensando em ganhar mais ou menos pontos. Sempre buscamos o que precisamos. O que a gente pode, tentamos equilibrar, pois é claro que ganhar é sempre muito importante. Então, jogamos ele dentro dos ambientes que a gente acha que pode ser um aprendizado para ele no futuro. Projetamos o João como um grande jogo”.

 

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *