O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assume oficialmente o comando do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a partir deste domingo (13), com agenda programada até o dia 20 de abril de 2025. A transição temporária ocorre por conta da viagem do governador Eduardo Riedel ao exterior, conforme publicação na edição de sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado.
A passagem reafirma a confiança e sintonia entre ambos. “Estarei fora por alguns dias, vou ver um filho que está participando de pós-gradução na Alemanha, e o Barbosinha assume o governo do Estado, o que nos deixa muito tranquilos. Ele conhece tudo do Estado, tem absoluta responsabilidade e vai conduzir os programas junto com os secretários”, postou o governador nas redes sociais.
Durante o período em que estará à frente do Executivo estadual, Barbosinha cumprirá uma série de agendas administrativas e institucionais. Uma das principais será em Corumbá, na terça-feira (15), com a entrega de duas importantes obras de infraestrutura educacional: a reforma das escolas Nathércia Pompeo dos Santos e Júlia Gonçalves Passarinho.
Além das entregas previstas em Corumbá, o governador em exercício acompanhará agendas na Capital e no interior, reforçando o alinhamento com as secretarias de Estado e dando continuidade às políticas públicas estratégicas do Governo.
A transição ocorre em um momento de intensa mobilização do Estado por entregas e investimentos nos municípios, mantendo o ritmo de um governo municipalista, que tem atuado em todas as regiões com foco em resultados e melhorias na qualidade de vida da população sul-mato-grossense.
Fonte: Douranews
Veja Também:



