sociedade sul-mato-grossense celebra um importante reforço na estrutura de segurança pública com a formatura de 427 novos soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), uma das maiores turmas já concluídas na história do Estado. Os formandos integram o 38º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e participaram da cerimônia oficial nesta quinta-feira (31), no Comando-Geral da PMMS, com a presença do governador Eduardo Riedel, homenageado ao dar nome à turma.
Familiares lotaram o pátio da corporação e vibraram com a entrada dos 291 homens e 136 mulheres que agora integram a força policial militar do Estado. Prontos para atuar na capital e no interior, os novos soldados reforçarão o policiamento ostensivo e contribuirão diretamente para a manutenção da ordem pública em um território que ultrapassa os 358 mil quilômetros quadrados e compreende uma faixa de fronteira de 1.517 km — sendo 1.131 km com o Paraguai e 386 km com a Bolívia.
“A formação desses novos policiais só foi possível graças ao apoio dos familiares. Hoje, os formandos assumem uma grande responsabilidade diante de nosso Estado. Tenho absoluta convicção de que o crescimento econômico do Mato Grosso do Sul é sustentado por um ambiente de ordem e segurança”, destacou o governador Riedel.
Ele também frisou que a segurança pública é um dos principais fatores avaliados por grandes investidores. “Ninguém aplica capital em locais marcados pela desordem. Onde há ameaça, está a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, atuando com firmeza e compromisso. O uniforme azul-petróleo que vestem exige conduta, disciplina e consciência da missão que o Estado espera de vocês. Em cada formatura, confesso, me emociono. Porque o mais precioso que temos na nossa Polícia Militar são vocês, os profissionais. Viaturas, coletes balísticos e equipamentos são fundamentais, mas nada supera o valor humano de quem está preparado para servir.”
Fonte: Douranews