A Câmara de Vereadores de Dourados rejeitou as denúncias contra as vereadoras Isa Marcondes e Ana Paula Benitez Fernandes, ambas do Republicanos, por quebra de decoro parlamentar.
As decisões ocorreram durante a sessão desta segunda-feira (4/8) da Casa.
A primeira, viu três vereadores votarem favoráveis à abertura de processante para investigar o fato, enquanto outros 16 se posicionaram contrários.
Isa, parte interessada no processo, e a presidente Liandra Brambilla (PSDB), que só se posiciona para desempate ou de forma facultativa, não votaram.
Já no caso de Ana Paula Benitez, foram 20 votos contra a abertura da processante.
Com a decisão em Plenário, os dois casos foram arquivados.
Entenda
Isa foi alvo de denúncia protocolada pelo médico Luis Ricardo de Melo Rodrigues Borges. No dia 3 de julho, o servidor e a vereadora se envolveram em uma discussão acalorada durante visita da parlamentar ao posto de saúde do distrito de Indápolis, onde ele é lotado.
Após o fato, ambos acabaram na delegacia, registrando boletins de ocorrência um contra o outro.
Quatro dias depois, os advogados do servidor público foram à Câmara e denunciaram a suposta quebra de decoro apontando exposição indevida, hostilidade e abuso de autoridade por parte da vereadora.
Já o caso de Ana Paula chegou à Casa de Leis no dia 28 de julho, quando os vereadores retornaram às sessões após o recesso.
Na ocasião, Leonardo Pescinelli Martins protocolou pedido de abertura de processante por um suposto acúmulo da parlamentar em cargos públicos, além de incompatibilidade dos horários.
Ele alega que a vereadora recebe os vencimentos atuando como diretora da Rede Municipal de Ensino – onde há necessidade de dedicação exclusiva – e também na Câmara de Vereadores.
Fonte: Dourados News