segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Agora São: 02:31

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Camisão ganha voo de balão com direito a champanhe na natureza

Nuvens para todos os lados e um pôr do sol de tirar o fôlego. Esse é o cenário de quem passeia de balão encontra. Agora o voo é um dos atrativos de Camisão, distrito de Aquidauana, localizado a 130 quilômetros da Capital. Aqueles que amam adrenalina e querem curtir uma aventura nas alturas – e coloca alto nisso – sem precisar ir para longe podem ter a experiência pertinho de Campo Grande. A altitude varia de 300 metros a mil.

Com direito a champanhe e brinde, quem tem coragem de encarar o desafio pode aproveitar a flutuação por 40 minutos. Os voos no local começaram recentemente mas já conquistaram quem se rendeu à vista.

“A gente está encantado. Isso aqui é maravilhoso, deslumbrante”, comenta uma das quatro proprietárias, Silvia Boeira Boni. O interesse em se instalar em Aquidauana nasceu ao enxergararem no lugar um ponto promissor para o turismo.

Quanto custa?

Para ter a experiência é preciso desembolsar R$800, que pode ser parcelado em até dez vezes. Silvia comenta que todo o voo é único pelo passeio ser livre, ou seja, os ventos vão direcionar o balão.

Durante voo de balão, champanhe é servido para completar experiência (Foto: Divulgação)

Durante voo de balão, champanhe é servido para completar experiência (Foto: Divulgação)
“O projeto é sempre o mesmo porque é sempre com a vista do morro, mas não quer dizer que vai seguir roteiro. Balão de ar quente é um voo livre que vai ter uma direção de vento diferente todos os dias. Vamos decolar e os voos vão levar a gente para ver a vista panorâmica do morro. Um dia vai ver de um lado, no outro de outras perspectivas, tem dia que vamos passar em cima dele”.

É preciso atenção às restrições para o passeio. Crianças com menos de 3 anos, grávidas, pessoas com restrições médicas, deficiente físico em estado grave e pessoas com mais de 130 kg não podem realizar a atividade. Os voos acontecem todos os dias ao nascer e ao pôr do sol. Para fazer o passeio é preciso agendar horário.

Passeio de balão é opção para quem quer aventura sem ir longe de Cmapo Grande (Foto: Leonardo Di Giogio)

Passeio de balão é opção para quem quer aventura sem ir longe de Cmapo Grande (Foto: Leonardo Di Giogio)
O primeiro voo durou 45 minutos, saiu da Vinícola Terroir Pantanal e seguiu rumo ao morro. Ele foi feito de forma “paralela”. O balão saiu pela lateral do morro azul – norte da serra de Camisão – e pousou do outro lado da BR-262, já no município de Anastácio.

Gilmar França, proprietário da Vinícola acrescenta que o projeto do balonismo é mais um passo para ajudar a fomentar o turismo na região.

“A ida de Vínicola para lá chamou atenção de muitas pessoas e elas conseguem enxergar que lá é o novo polo de turismo de ato Grosso do Sul. Estamos buscando outras opções para dar visibilidade. O balonismo é uma delas porque são poucos  os lugares que tem isso no Brasil. As pessoa podem ter a experiência do espumante lá em cima, passam pelas serras e vinhedos”.

Quem tem coragem de encarar o desafio pode aproveitar a flutuação por 40 minutos (Foto: Reprodução)

Quem tem coragem de encarar o desafio pode aproveitar a flutuação por 40 minutos (Foto: Reprodução)
Camisão está localizada às margens do rio Aquidauana e aos pés da Serra de Maracaju. O lugar ganha o coração de quem visita por suas belezas naturais, como o Mirante do Paxixi, que oferece vistas panorâmicas da região, além de mirantes, trilhas nos paredões de arenitos e caminhada na borda do serra. O que não falta é opção de passeio para reunir os amigos ou toda a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *