Dados publicados nesta quarta-feira (30/4) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) através do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mostram que Dourados encerrou o primeiro trimestre do ano com a abertura de 643 novos postos de trabalho.
Neste período, foram 10.368 admissões, perante 9.725 desligamentos, segundo a pasta.
O setor de serviços foi o que mais gerou vagas formais no mercado, com saldo de 282. Entre janeiro e março, houve 4.565 contratações e 4.283 demissões.
A indústria ficou em segundo lugar, com saldo de 278 postos criados, seguido pela construção civil, com 148.
Os destaques negativos são da agropecuária, que fechou neste período 34 vagas e o comércio, que apesar de contratar um bom número de pessoas, 2.883, acabou demitindo mais, 2.937, saldo negativo de 31 [veja lista abaixo].
Números foram divulgados pelo Novo Caged nesta quarta-feira – Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego
Março
Nos números referentes a março, o Caged também apresenta saldo positivo na geração de empregos em Dourados.
A maior cidade do interior sul-mato-grossense apresentou 3.529 admissões e 3.310 desligamentos, criando acumulado de 219 novos postos de trabalho formais durante o mês passado.
A agropecuária e o comércio continuam como destaques ‘negativos’, fechando mais oportunidades, enquanto a indústria apresentou o maior saldo de contratações, seguido pelo setor de serviços e a construção civil.

Fonte: Dourados News
Veja Também:



