segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Agora São: 02:35

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

‘Esquenta’ a briga no Estadual da série A

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol pela Série A caminha para a definição dos semifinalistas e a disputa pela classificação promete muita emoção. Embalado por cinco vitórias seguidas, o líder Ivinhema é o único que depende apenas dos seus resultados para continuar no G2.

Com os resultados da sétima rodada, no último fim de semana, independente da posição, quatro times estão com vagas na sequência do Estadual garantidas.

Além do Ivinhema, com 16 pontos, Portuguesa/FC Pantanal e Dourados AC, com 14 pontos e Operário, com 13 pontos, alimentam as maiores chances. Costa Rica é o quinto com dez pontos e o Corumbaense, com oito pontos, completam a zona de classificação, mas ainda não tem vagas garantidas, ameaçados por Águia Negra, com sete pontos, e Naviraiense, com seis. Coxim e Aquidauanense, ambos com quatro, se preocupam mais em sair da zona de rebaixamento.

Segundo o regulamento da competição deste ano, os dois primeiros da primeira fase vão direto para a fase semifinal. O Ivinhema, graças ao excelente saldo de gols (13), deve terminar entre os dois primeiros com mais uma vitória e um empate contra Naviraiense e Costa Rica, os próximos adversários.

Na sequência, estão FC Pantanal e DAC, com 14 pontos e saldo de gols quase igual – 7 a 6. Assim, se o time campograndense vencer Águia Negra e Operário e os douradenses passarem por Costa Rica e Aquidauanense, podem decidir lugar no G2 nos critérios de desempate. O Galo, que vem na sequência e joga contra Aquidauanense e Pantanal, pode ter, na última rodada, uma disputa direta por vaga na semifinal, dependendo dos resultados na penúltima rodada.

Quinto colocado, o Costa Rica se preocupa mesmo em se manter dentro da zona de classificação e tem dois jogos complicados para isso. O CREC recebe o DAC na próxima rodada e depois visita o líder Ivinhema. Uma vitória e um empate serão suficientes para isso, já que, para terminar entre os dois primeiros, precisaria de duas vitórias e uma combinação improvável de resultados.

Classificação ou rebaixamento

A partir da sexta posição do Corumbaense, os times miram a próxima fase, mas se preocupam também contra a degola. O Carijó joga dois confrontos diretos, contra Coxim em casa e Águia Negra, fora, para definir sua situação. Sétimo, o time de Rio Brilhante visita o Pantanal e depois recebe o Corumbaense.

Oitavo, o Naviraiense está no limiar entre as duas situações. Dois pontos atrás da zona de classificação e dois à frente da zona de rebaixamento, o CEN encara o líder Ivinhema, em casa, na próxima rodada. Depois, fecha contra o Coxim, fora de casa, no que pode ser uma disputa direta contra a degola.

Na zona de rebaixamento, Coxim e Aquidauanense estão juntos com quatro pontos e precisam, além de vencer seus jogos, torcer contra os times que estão na frente. O CAC visita o Corumbaense e recebe o CEN, enquanto o Azulão joga contra dois times que buscam lugar no G2: Operário em casa e DAC, fora.

Confira os jogos da próxima rodada

Sábado (22)

15h, Aquidauanense x Operário no estádio Noroeste

18h, Corumbaense x Coxim no estádio Arthur Marinho

Domingo (23)

16h, FC Pantanal x Águia Negra no estádio Jacques da Luz

16h, Costa Rica x DAC no estádio Laertão

16h,  Naviraiense x Ivinhema no estádio Virotão

 

Fonte: Douranews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *