segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Agora São: 19:29

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Professor acusado de abusar de criança é transferido para a Penitenciária

O professor universitário, suspeito de cometer crimes sexuais contra uma criança de 4 anos em Dourados, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Ele foi preso na sexta-feira (15) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio da polícia do Paraná, em Foz do Iguaçu, para onde havia fugido após a descoberta do crime.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi trazido de volta a Dourados e permaneceu na cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) até ser transferido para o presídio.

Segundo as investigações, o professor, que é estrangeiro, teria atraído a criança — filha de vizinhos — para sua casa usando a própria filha como isca, onde supostamente praticou o abuso. Os pais da vítima flagraram a situação, o que levou à denúncia imediata.

Durante a apuração, a Polícia Civil descobriu que o suspeito gravava vídeos da criança. Um notebook e um celular foram apreendidos e passam por perícia para verificar a ocorrência de outros crimes e identificar possíveis novas vítimas. Como o suspeito é professor doutor em Ciências da Computação, a polícia avalia a possibilidade de que ele tenha tentado apagar provas digitais.

O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro Neto, informou que, além do crime de estupro de vulnerável, também será apurada a produção de material pornográfico infantil. Até o momento, não há indícios de outras vítimas, mas essa possibilidade não está descartada.

Ao ser preso, o professor negou todas as acusações, mas, segundo a Polícia Civil, os elementos reunidos no inquérito contradizem sua versão. Ele não era concursado, mas atuava como professor contratado em universidades de Dourados. As investigações continuam.

Fonte: Dourados Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *